AULAS PRESENCIAIS NA SEDE DE BELO HORIZONTE - MG
O melhor curso de Pedagogia do Brasil em 8 semestres letivos!
O curso de Pedagogia do Instituto de Educação Superior Latino-Americano-IESLA, irá ajudar a nortear e a orientar pais, educadores, cuidadores, trabalhadores sociais e muitos outros, na educação diária dos filhos e dos jovens.
De tal forma, almeja um perfil do egresso para o curso com as seguintes características:
✓ Desenvolver suas atividades profissionais com ética e compromisso, contribuindo para a construção de uma sociedade igualitária e com justiça social;
✓ Atuar, profissionalmente, em espaços escolares e não-escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em fases diferentes do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo;
✓ Atuar na docência, promovendo o ensino e a aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano, de acordo com a competência do licenciado em Pedagogia;
✓ Atuar na gestão das instituições, contribuindo para elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto pedagógico, projetos e programas educacionais em ambientes escolares e não-escolares;
✓ Atuar nas escolas: o licenciado em Pedagogia está qualificado para exercer a docência na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e nas disciplinas pedagógicas para a formação de professores em nível médio, assim como para a participação nas atividades de gestão de processos educativos.
✓ Atuar nas demais organizações da sociedade: o licenciado em Pedagogia está qualificado para exercer atividades de caráter educacional em empresas industriais e comerciais; hospitais, clínicas e organizações de recrutamento de pessoal; organizações sociais e religiosas, igrejas, ONGs, associações e sindicatos, entre outra.
IESLA
Instituto de Educação Superior Latino-Americano
Licenciado em Pedagogia
Curso composto por oito semestres com 3.528 h/a, nos turnos manhã, tarde ou noite.
Modalidade: Presencial
Embora aberto a qualquer pessoa interessada na Pedagogia, este curso será de particular relevância para uma ampla gama de profissionais dos setores estatutário, privado, voluntário e beneficente, incluindo:
✓ - Professores;
✓ - Assistentes de ensino;
✓ - Trabalhadores sociais;
✓ - Trabalhadores residenciais de cuidado infantil e adolescente;
✓ - Trabalhadores de apoio familiar;
✓ - Jovens e trabalhadores comunitários;
✓ - Assistentes de berçário;
✓ - Pais;
✓ - Outros.
IESLA - Av. Miguel Perrela 698 - Castelo - Belo Horizonte
Vestibular Agendado
O corpo docente do IESLA é formado por pesquisadores, mestres, doutores e especialistas titulados por grandes escolas nacionais e internacionais.
Além da formação acadêmica, possuem larga experiência profissional relativa ao programa que se apresenta.
Profª Drª Sara M. Alves Gouveia Bernardes
Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, aprovada com nota máxima (SUMMA CUM LAUDE) e indicação de publicação da obra. É Pós-Doutora em Psicologia e em Direito. Especialista em Direito de Família e MBA em Gestão de Negócios pela FGV. Docente de graduação, especialização, mestrado e doutorado em instituições de ensino superior brasileiras, espanholas e argentinas, e tem atuado como orientadora de teses doutorais. É presidente e membro do Conselho Editorial de várias revistas científicas no Brasil e no exterior. Tem experiência em Educação Superior, Psicologia, Neurociências e Direito. Autora e co-autora de livros jurídicos, cursos, blogs, e de inúmeras publicações em jornais e revistas. Cofundadora e Presidente do IESLA - Instituto de Educação Latino-Americano e da ESJUS - Escola Superior de Justiça, dentre outras empresas do conglomerado IESLA-ESJUS.
Atualmente, compõe o Comitê Acadêmico do novo Doutorado em Ciências Jurídicas da Universidad del Museo Social Argentino, junto com Marcos Córdoba, Mário Valls, Carlos Burger, Teodora Zamudio e outros.
Idealizadora de inúmeros projetos voluntários e filantrópicos em prol das crianças, adolescentes e da família.
Profª Luciana Zenha
Pedagoga pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Possui mestrado e doutorado pela Faculdade de Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente coordenadora pedagógica do Curso de Pedagogia do IESLA (Instituto de Educação Superior Latino Americana) e professora nas disciplinas de Letramento, Alfabetização, Didáticas e Metodologias. É professora universitária na Universidade do Estado de Minas Gerais, atua nas seguintes disciplinas: Educação, Comunicação e Tecnologias; Softwares e Internet, EaD e Informática Educativa. Coordenou o curso de Pedagogia na modalidade a distância da Faculdade de Educação UAB/FaE/UEMG. Pesquisadora no Núcleo de Pesquisa em Tecnologias e Educação NECT, linha de pesquisa: Tecnologias da Infância.Foi professora no curso de Pedagogia do Izabela Hendrix em Alfabetização e Letramento, Educação Infantil e Pedagogia em Espaços não escolares e ainda atua nos cursos da Rede Mineira de Pesquisadores de Minas Gerais. Tem experiência na área de Educação Infantil e foi professora na Educação Básica por 25 anos. Atua na formação de professores com foco em Tecnologia Educacional nos seguintes temas: tecnologia, leitura, interatividade, conectividade, redes sociais, escrita e leitura digital, robótica e comunicação. Em processo de pós doutoramento em Educação com foco em Dificuldades de Aprendizagem em parceria com a Faculdade de Educação da UFMG e o Centro de Linguagens e Escuta Ativa.
Por estes pressupostos que definem o perfil do egresso do curso de Pedagogia, consideram-se as seguintes competências a serem adquiridas no decorrer da formação:
I - Compreender, cuidar e educar crianças de zero a cinco anos, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento em múltiplas dimensões, em que se ressaltam a física, a psicológica, a intelectual e a social;
II - Corroborar para o desenvolvimento e as aprendizagens de crianças do Ensino Fundamental, bem como de jovens e adultos sem oportunidade de escolarização na idade própria;
III - Reconhecer e respeitar as manifestações e necessidades físicas, cognitivas, afetivas dos educandos nas suas relações individuais e coletivas;
IV - Relacionar as linguagens dos meios de comunicação à educação, por meio de domínio das tecnologias de informação e comunicação, com pertinência ao desenvolvimento de processos didático-pedagógicos, que se revertem em aprendizagens significativas;
V - Identificar problemas socioculturais e educacionais com postura investigativa, integrativa e propositiva em face de realidades complexas, com vistas a contribuir para superação de exclusões de diferentes naturezas;
VI - Compreender o processo de inclusão social de portadores de necessidades especiais, em diferentes níveis da organização escolar, de modo a assegurar seus direitos de cidadania;
VII - Desenvolver trabalho em equipe, estabelecendo diálogo entre a área educacional e as demais áreas do conhecimento;
VIII - Realizar investigações que proporcionem conhecimentos sobre a realidade sociocultural em espaços não-escolares, visando o desenvolvimento de ações adequadas à formação de crianças e adolescentes, bem como realizar pesquisas que proporcionem conhecimentos sobre propostas curriculares e sobre organização do trabalho educativo e práticas pedagógicas;
IX -Utilizar, adequadamente, mecanismos próprios para construção de conhecimentos pedagógicos e científicos;
X -Incorporar em suas ações a concepção da necessidade de formação continuada;
XI - Analisar, refletir e aplicar criticamente as diretrizes curriculares e outras determinações legais que lhe caiba implantar, executar, avaliar e encaminhar o resultado de sua avaliação às instâncias competentes;
XII -Ter percepção de diferentes contextos interculturais e sócio-educacionais da região, a fim de atuar, profissionalmente, com adequação e com vistas à intervenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino, bem como contribuindo para eliminar preconceitos e exclusão social;
XIII - Identificar os processos pedagógicos que se desenvolvem na prática social concreta, que ocorrem nas instituições escolares e não escolares, e também fora delas nos movimentos sociais;
XIV - Equacionar os fundamentos das políticas públicas, em especial no campo educacional, e a partir delas intervir nas diferentes instâncias, de forma a eliminar a discriminação e a seletividade que impedem o acesso e o direito à educação;
XV - Vivenciar o trabalho pedagógico interdisciplinar, de forma investigativa, contribuindo para a construção de saberes e conhecimentos no campo educacional.
- Bolsa parcial de 30% para pontualidade;
- Qualificação acadêmica e profissional com professores de altíssimo nível e de renome internacional. Além de um riquíssimo intercâmbio cultural;
- Convite para publicação gratuita de artigos científicos na Revista Acadêmica e na Revista Superior de Justiça;
- Trajetória sólida, pautada no compromisso com a educação de qualidade e tradição no mercado educacional internacional;
- Jornadas internacionais, programas de intercâmbio e parcerias com mais de 50 universidades em todos os continentes;
- Conselho de professores formado por profissionais de destaque, mestres e doutores;
- Oferta de educação em todos os níveis superiores - da graduação ao Pós-doutorado;
- Excelência aliada a valor agregado;
- Tutoria e materiais de apoio pedagógico;
- Incentivo à pesquisa científica e acadêmica - por meio de projetos, dissertações, teses, dentre outros. A Pesquisa é entendida pelo IESLA como prioridade na produção de conhecimento de elevada qualidade;
- A instituição possui o Programa de Incentivo à Educação;
- Programa "Muy Amigo", onde o aluno pode ser tornar parceiro da Instituição na captação de alunos;
- Instituição indicada a grandes prêmios nacionais e internacionais e por três vezes seus fundadores foram contemplados com o título Honoris Causa;
- Missão, Visão, Crenças e Valores pautados na melhoria contínua, respeito ao próximo e compromisso com a qualidade educacional;
- Bibliotecas virtuais do IESLA que são frequentemente atualizadas, que fornecem suporte aos alunos e educadores com informações técnicas, capazes de auxiliar suas decisões e as atividades de ensino e pesquisa.
- O Grupo Educacional IESLA-ESJUS está composto por diversas faculdades localizadas no Brasil, Estados Unidos e África.
✓ - BOLSA parcial e vaga garantida para ingresso nas pós-graduações do IESLA;
O programa “Bônus Muy Amigo” objetiva a premiação dos alunos regularmente matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA que indicarem parentes, amigos e pessoas relacionadas, para cursarem Mestrado e/ou Doutorado em uma das instituições parceiras do IESLA.
O IESLA, junto à Doctor Travel e a Assistcard, desenvolveu um seguro viagem exclusivo para os alunos do mestrado. Com o seguro o aluno terá total segurança na viagem por um custo muito baixo.
O IESLA propicia aos seus alunos outro grande diferencial, o curso de espanhol, totalmente gratuito, com carga horária de 40 horas/aulas, através do AVA IESLA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Todos os alunos matriculados em um dos cursos oferecidos pelo IESLA/ESJUS poderão realizar o curso gratuitamente no período de até 04 meses e receberão certificado após a conclusão do curso.
A Doctor Travel, empresa associada ao IESLA, se encarrega de oferecer pacote especial para passagens aéreas e hospedagem a preços imbatíveis. Além disso, a Doctor Travel disponibiliza atendimento personalizado em solo brasileiro para quaisquer situações supervenientes.
✓ - O conhecimento e capacidade de empregar uma abordagem social pedagógica em uma ampla gama de contextos e configurações;
✓ - A capacidade de ajudar as crianças e os jovens a sentirem-se nutridos e cuidados, com vista a melhorar as suas oportunidades de vida ;
✓ - Possibilidade de atuar em espaços escolares e não escolares (residências, por exemplo) com a intuição de promover a aprendizagem de sujeitos em fases diferentes do desenvolvimento humano, em diversos níveis e modalidades do processo educativo;
✓ - Gestão das instituições, visando à contribuição, execução, coordenação, acompanhamento e avaliação de projetos pedagógicos e programas educacionais em ambientes escolares e não escolares;
✓ - Em escolas: o licenciado em Pedagogia estará qualificado para exercer a docência desde a educação infantil até as disciplinas pedagógicas para a formação de professores em nível médio, e também para exercer atividades de gestão institucional;
✓ - Na docência, objetivando o ensino e aprendizagem das disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física de modo a aplicá-las nas diferentes fases do desenvolvimento humano;
✓ - Nas demais organizações da sociedade, o licenciado em Pedagogia está qualificado para exercer atividades de caráter educacional em empresas industriais e comerciais hospitais, clínicas e organizações de recrutamento de pessoal;
✓ - Organizações sociais e religiosas, igrejas, ONGs, associações e sindicatos, entre outras.
✓ 1 foto 3x4 (recente);
✓ 1 Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio;
✓ 1 Cópia do Certificado de Conclusão de Curso do Ensino Médio;
✓ 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
✓ 1 Cópia da Célula de Identidade;
✓ 1 Cópia do Título de Eleitor com as comprovações de comparecimento às últimas eleições;
✓ 1 Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
✓ 1 Cópia de Quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino);
✓ Original e/ou cópia do comprovante de residência.
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