II Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Inovação IESLA-ESJUS. Iniciou com Solenidade e Lançamento de Cursos de Graduação em Direito

Toque para fechar o menu de navegação

II Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Inovação IESLA-ESJUS. Iniciou com Solenidade e Lançamento de Cursos de Graduação em Direito


Entre os dias 23 e 26 de fevereiro especialistas e doutores da Argentina, Brasil e Portugal estiveram reunidos virtualmente para a solenidade de abertura do II Seminário Internacional Direito, Tecnologia e Inovação do IESLA-ESJUS. A transmissão foi feita no canal do IESLA-ESJUS no Youtube.

Participaram da solenidade a reitora e presidente do grupo Dra. Sara M. A. Gouveia Bernardes; o jurista e professor Dr. Ricardo D. Rabinovich-Berkman; o jurista e diretor acadêmico do grupo Dr. Joaquim Miranda; as professoras e advogadas: Dra. Adriana do Carmo Figueiredo, Dra. Cintia Moreira Gonçalves e Dra. Teodora Zamudio; os juristas da advocacia brasileira e internacional: Dr. Wilson Santos Filho e Dr. Raphael Silva; e o membro do Conselho Nacional de Educação Dr. Robson Maia Lins.

Na abertura da Solenidade, a reitora, Dra. Sara Bernardes, recepcionou os calouros do novo curso de graduação em Direito. “Produzir conhecimento para mim é uma missão que me traz muito animo. Eu costumo mencionar que produzir conhecimento é de fato uma missão que está conectada com meu propósito de vida. É com grande satisfação que recepcionamos, através do Seminário Internacional de Direito, Tecnologia e Inovação, os nossos calouros do Direito. O novo curso de graduação em Direito foi idealizado e criado pelo Grupo Educacional IESLA-ESJUS e aprovado com nota máxima pelo Ministério da Educação”.

O seminário abordou os novos rumos das carreiras juristas e os impactos das novas tecnologias. Para fechar sua contribuição inicial, a reitora compartilhou com todos a proposição que norteia a metodologia da graduação em Direito: “O Grupo Educacional IESLA-ESJUS preparou uma graduação em Direito contextualizada com a realidade do Século XXI. Isso demonstra o nosso compromisso permanente com a busca pela excelência, pela tradição, na capacitação, na qualificação e na formação de futuros magistrados, advogados, servidores públicos, operadores do Direito e acadêmicos.”

Para conferir a programação e temas discutidos durante o Seminário, acesse o site oficial do evento.